A RIC TV Londrina anunciou oficialmente a saída dos apresentadores Vinícius Buganza e Gustavo Parra. E quem assume os postos são dois nomes bem conhecidos do público: Carlos Camargo, de volta à TV aberta, e Giuliano Marcos, retornando à casa onde já fez história.
A saída de Buganza e Parra parece ser mais uma daquelas famosas “reestruturações” que as emissoras fazem quando querem dar uma chacoalhada no Ibope. Trocaram os pneus com o carro em movimento.
Carlos Camargo, que dispensa apresentações, estava fora da tv aberta, mas nem por isso longe dos holofotes. Conhecido pelas coberturas policiais e pela forma direta de se comunicar, ele comandou, até março deste ano, seu próprio canal, a TV2C, afiliada da TV Cultura.
Em abril, chegou a anunciar sua aposentadoria dos programas policiais, mas a aposentadoria ficou so no desejo. Agora, ele assume o Cidade Alerta, nas tardes da RIC, no lugar de Gustavo Parra.
Já Giuliano Marcos traz um tom mais descontraído, mas com a mesma popularidade. Ele que vonta com experiência como, por exemplo, entre 2013 e 2018, sendo repórter especial do Balanço Geral em São Paulo. Depois, apresentou o mesmo programa aqui na RIC Londrina, entre 2018 e 2022. Em seguida, foi para o interior paulista, onde seguiu no grupo até fevereiro deste ano. Agora, está de volta para assumir o lugar de Vinícius Buganza, no Balanço Geral local.
A nova dupla entra em cena com a missão nada leve de manter (ou quem sabe recuperar?), a audiência da emissora no jornalismo local. Porque, sejamos sinceros, a briga por ibope não dá trégua. Hoje você está no estúdio; amanhã, no grupo dos “ex-colegas de redação” no WhatsApp.
Agora é esperar pra ver como o público vai reagir. No fim das contas, é ele quem tem o poder de decidir se muda de canal.