A Câmara Municipal resolveu que estava na hora de cortar o vinculo de divulgação de seus atos oficiais com a Prefeitura.
Assim, na semana da Expolondrina, foi lançado o Diário Oficial do Poder Legislativo do Município de Londrina. Nome longo, função simples: publicar tudo que a Câmara faz (ou tenta fazer) de forma oficial.
Até então, quem quisesse acompanhar os passos do Legislativo londrinense precisava caçar os atos da Câmara no Jornal Oficial do Município, gerenciado pela própria Prefeitura. Agora, com a nova plataforma digital, os vereadores ganham um canal direto com a população, ou pelo menos com os curiosos (como os jornalistas) que se aventuram a ler diários oficiais.
Com medalha de ouro no Ranking de Transparência do Poder Legislativo no ano passado, a câmara visa o Selo Diamante, por isso o diário individual e detalhado.
Mas nem tudo vai sair do guarda-chuva da Prefeitura: as leis municipais e as emendas à Lei Orgânica ainda continuam sendo publicadas no Jornal Oficial do Município.
As primeiras edições do Diário já estão disponíveis no portal da Câmara, publicadas de segunda a sexta-feira, sempre às 17h.
Se alguém aí quiser acompanhar cada passo dos nossos vereadores (por informação ou curiosidade) é só acessar o site e clicar no ícone "Diário Oficial". A leitura é gratuita. A paciência, por sua conta.