Depois de uma agenda em Curitiba, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Londrina nesta sexta-feira, dia 4, para a abertura da 63ª ExpoLondrina. Como não ocupa mais o cargo de presidente, não se pode dizer que foi uma visita oficial, mas, considerando quem o convidou, ele foi a grande atração da festa.
Bolsonaro, questionado três vezes sobre a Expo, não conseguiu falar sobre a feira e o agro, exceto em seu discurso, no qual ressaltou o que fez durante seu mandato para beneficiar o agronegócio.
Na entrevista coletiva após a apresentação, o ex-presidente foi mais questionado sobre as eleições de 2026. Na ocasião, falou sobre a perseguição política para tirá-lo do cenário eleitoral para o próximo ano. Bolsonaro afirmou que o candidato do PL ao Senado será o deputado federal Filipe Barros (PL) e que, para a candidatura ao governo, “a outra vaga é do Ratinho”.
Com poucas palavras sobre alguns assuntos, ele defendeu, em uma frase, o interesse em sua candidatura: “um dia voltar a servir à minha pátria com o cargo que ocupei até pouco tempo”.
Quando perguntado sobre o motivo de usar colete à prova de balas, ele disse ao jornalista: “É uma pergunta que seria bom você não fazer, né? Uso colete aqui porque tenho problema de coluna, mas não quer dizer que seja à prova de balas.”
Confira abaixo o pronunciamento oficial do presidente na abertura da ExpoLondrina 2026: