Ronaldo Fenômeno sempre foi um nome que chama atenção no futebol brasileiro, seja por suas jogadas em campo ou por suas movimentações fora dele. E agora, depois de abandonar a gestão da SAF do Cruzeiro, e dez dias depois de desistir da candidatura à presidência da CBF, ele revelou um novo desejo: comprar o Corinthians.
O Fenômeno revelou em entrevista ao Charla Podcast, nesta sexta-feira (21), que está de olho no Timão e, caso o clube paulista passe pelo processo de SAF, ele será um dos candidatos a adquirir as ações.
"Quando o Corinthians decidir fazer a SAF, serei um comprador. Arrumo dinheiro no mercado. Vou adorar envolver o torcedor. Temos um potencial enorme para trabalhar esse marketing. Resolve a dívida do estádio e aí é só olhar para frente com orçamento grande. O Corinthians já fatura bem. Se organizar, vai faturar mais ainda", disse Ronaldo, com seu estilo pragmático de sempre.
Ronaldo não tem medo de desafios, no Cruzeiro levou o time de volta à Série A com o título do Campeonato Brasileiro B de 2022. Porém, o glamour da vitória foi ofuscado pela pressão de torcedores e problemas financeiros, que o levaram a vender a SAF em 2024.
Agora, com o Corinthians na mira, será que Ronaldo tem a mesma disposição para lidar com o peso de outro gigante do futebol brasileiro em que ele é ídolo?