Não teve como não reparar, na cerimônia de posse de Vivian Feijó como Secretária de Saúde, houve, ao final, a brilhante apresentação do Coral do Instituto União Para a Vitória.
A interpretação das crianças, que arrancou aplausos de todos, contou, no repertório de excelência da Maestrina Professora Wiviane Steiner, com a canção Hallelujah, do cantor e compositor canadense Leonard Cohen.
Uma brincadeira pronta, que não poderíamos deixar passar, já que a secretária está na equipe desde dezembro (ainda na transição), mas só tomou posse oficialmente agora em março. Hallelujah!
Aliás, ela frizou várias vezes em sua apresentação que já estava trabalhando pela gestão e, de fato, apresentou um descritivo completo de como está a Saúde em Londrina atualmente, além de seus planos para comandar a pasta até 2028.
É importante destacar que o volume financeiro desta pasta é o maior entre as secretarias, cerca de 1 bilhão de reais. As preocupações também são exclusivas da maior secretaria da gestão.
Apesar de Vivian assumir encontrando decisões que já deveriam ter sido tomadas desde o começo do ano, a secretária já demonstrou seus planos de ação, que já começaram, como o "Londrina Contra a Dengue", e também alguns que ainda serão implementados, como o atendimento pediátrico 24 horas por dia, 7 dias por semana, para desafogar o PAI.
A Secretária de Saúde, Vivian Feijó, foi a única até agora a apresentar ideias de arrecadação e parcerias para superar a falta de recursos da pasta. Com o caixa da Saúde organizado, para agir em planos como a diminuição das filas, é preciso ter parcerias, como o Cismepar, e recursos que podem vir de projetos, captações e emendas parlamentares, como a secretária citou na entrevista coletiva ao fim do evento.